Qual caminho escolher?

27/05/2019

 

 

  

   

Segundo Joey Reiman, Se você acha que está vencido, está; se você acha que não deve lutar, não irá; se lhe agrada vencer, mas pensa que não pode, é quase certo que a vitória não virá.

 

Dificuldade em seguir em frente, escolher um caminho? Será que existe a escolha certa e a escolha errada? Por que é tão difícil fazer escolhas? Pressionados o tempo todo a fazer escolhas, por aqui ou por ali, para frente ou recuo? Compro uma casa ou um carro? Mudo de emprego ou invisto no atual? O que fazer?

 

Muitas vezes nos sentimos confusos, amedrontados e angustiados. Por que é tão difícil assim? A tecnologia trouxe informações nas pontas dos dedos e mesmo assim não reduziu as ansiedades, pelo contrário criou mais ainda.

 

Como crianças, não queremos escolher entre um e outro, queremos tudo. E se não temos tudo, emburramos. Como crianças queremos tudo sem fazer esforços, e forçamos. Como crianças queremos deixar a culpa pelas nossas escolhas nos outros, pelas nossas preguiças, no azar ou na sorte.

 

Também o medo de errar. A empáfia exige perfeccionismo e quer estar certo o tempo todo. Gastamos energia em excesso querendo provar que nossas ideias são sempre certas.

 

Ser o melhor ou dar o melhor de si? Esta escolha é a primeira que devemos fazer. Se escolher ser o melhor, teremos sempre de acertar ou chegar em 1º lugar. Se a escolha for dar o melhor de si, teremos como alavancas a dedicação, o trabalho e a cooperação para avançar.

 

Vamos escolher em cada experiência que a vida nos oferecer, dar o melhor de si. Oferecer na lei de retorno a confiança em nossos próprios valores e capacidade de fazer a diferença com aquilo que já conquistamos.

 

Vamos escolher o autoinvestimento para o autoconhecimento, através de boas perguntas. - O que eu faria se não tivesse medo? O que eu posso fazer se tiver convicção em meus valores? Na vida? No universo e em suas leis?

 

Tire um tempo para pensar. Mas quando chegar a hora de agir, pare de pensar e mãos à obra. Pense nisso, mas pense agora.

 

Saulo Gouveia é consultor financeiro e organizacional e atua oferecendo novos significados para viver as virtudes em abundância. Articulista de A Gazeta, escreve neste espaço aos domingos. saulogouveia@seubolso.com.br ou www.seubolso.com.br.

Tags:

Compartilhar
Retweet
Please reload

65 3624-3060

  • 001-instagram
  • 002-twitter-logo-button
  • 003-facebook-logo-button
Please reload

Arquivo

Ouvindo a Voz da Empresa 5/5

04/12/2017

1/5
Please reload

Posts Em Destaque
Procurar por tags
Posts Recentes