Para o Dia Ser Feliz

14/10/2019

 

 

 

Um dia uma mãe levou o filho até Mahatma Gandhi e pediu-lhe: - Por favor, diga a meu filho para não comer mais açúcar. Após uma pausa, Gandhi falou para a mãe trazer o filho de volta duas semanas depois. Ela voltou após duas semanas. Gandhi olhou bem fundo nos olhos do garoto e lhe disse: - Não coma mais açúcar... Agradecida, porém perplexa, a mulher perguntou a Gandhi: - Por que me pediu duas semanas, se podia ter feito isto naquele dia? Gandhi respondeu: - Há duas semanas, EU ESTAVA COMENDO AÇÚCAR.

 

Em qualquer ambiente, saber agir com eficácia, fará uma grande diferença na sua vida e na vida das pessoas. É construir um mundo melhor a partir do exemplo que arrasta. Para isto, busque seguir algumas dicas.

 

Primeiro ao deitar-se. DORMIR é preparar o dia seguinte, então desligue a TV meia hora antes, leia um bom livro, ore e, preparado adequadamente, criará condições positivas. Deixe do lado da cama um caderno e lápis para anotações importantes quando acordar.

 

ACORDE ouvindo música alegre. Deixe de lado melodias chorosas e depressivas. Este hábito fará seu dia mil vezes melhor. Teste!

 

Cumprimente os familiares com EDUCAÇÃO e CORTESIA. Faça o mesmo com todos que cruzarem seu caminho no seu dia feliz. Busque dar no mínimo doze abraços todos os dias. Seja GENTIL. A delicadeza lhe trará alegrias imensas, inimagináveis. O sorriso e a gratidão estampada nos rostos das pessoas são impagáveis.

 

Seja DISCIPLINADO E ORGANIZADO. Vai melhorar sua autoestima, pois, tudo bagunçado no quarto ou no escritório é estímulo depressivo. Já tudo organizado e limpo cria ambiente que agrega valor e gera o sentimento de competência.

 

CUMPRA AS SUAS PROMESSAS, mesmos as pequenas. Tenha agenda sempre em mãos e anote tudo. O seu comportamento afeta muitas pessoas e poderá ajudá-las ou prejudicá-las.

 

SAIBA FAZER PERGUNTAS. As informações que lhe chegam são parciais e ineficazes, gerando conclusões apressadas. Então pergunte muito e para muitos, assim verá o mesmo fato por vários ângulos e tomará melhores decisões.

 

ALIMENTE-SE FRUGALMENTE e a cada 3 horas. A alimentação muda à vontade, o humor, os sentimentos. Nossa capacidade de realizar tarefas que precise de concentração diminui muito após refeições de difícil digestão. Prefira vegetais, frutas cruas ou pouco cozidas e poucos produtos animais para ter um dia mais desperto, ativo e cheio de vitalidade.

 

TENHA PACIÊNCIA e saiba esperar. As circunstâncias exitosas dependem de pessoas e do tempo, se forçar terá resultados prejudicados. É preciso agir no tempo certo e respeitando as pessoas.

 

FALE SEMPRE A VERDADE. Por mais que lhe assuste, dá sim para viver sem mentiras, mesmo as brandas. Descubra seu modo de contar fatos, com o colorido da intensão propositiva.

 

TIRE todo dia algo de sua vida. Pode ser o hábito de pensar em alguém que você não simpatiza, pode ser compromissos desnecessários, objetos que não usa, compras supérfluas, brinquedos caros e tire o lazer que desgasta a mente. E o tempo que sobrar use para conviver com a família e os amigos. Pense nisso, mas pense agora!

 

Saulo Gouveia é consultor financeiro e organizacional e atua oferecendo novos significados para viver as virtudes em abundância. Articulista de A Gazeta, escreve neste espaço aos domingos. saulogouveia@seubolso.com.br ou www.seubolso.com.br.

Compartilhar
Retweet
Please reload

65 3624-3060

  • 001-instagram
  • 002-twitter-logo-button
  • 003-facebook-logo-button
Please reload

Arquivo

Ouvindo a Voz da Empresa 5/5

04/12/2017

1/5
Please reload

Posts Em Destaque
Procurar por tags
Posts Recentes