O Fazedor de Dinheiro

09/03/2020

 

 

Era uma vez um velho homem vendedor de balões. Ele soltou um balão vermelho e deixou-o elevar-se pelos ares, atraindo, desse modo, uma multidão de jovens compradores de balões. Um menino observava o vendedor e percebia que ele soltava de vez em quando um novo balão de cor diferente, mas uma coisa o intrigava: O homem não soltava o balão preto. Então, criou coragem e perguntou: Se o senhor soltasse o balão preto ele subiria tanto quanto os outros? O vendedor de balões sorriu para o garoto e soltando o balão preto que subia velozmente pelos ares, disse-lhe: - Não é a cor, filho, é o que está dentro dele que o faz subir.

 

Faz grande diferença o que tem dentro do fazedor de dinheiro, por ter AUTOESTIMA ELEVADA e usar isso a seu favor. Nas negociações está sempre sorridente, para demonstrar segurança e firmeza. Ora! Um bom negociador primeiro levará em conta a postura pessoal, para avançar depois. O fazedor de dinheiro está sempre atento à SUA INTUIÇÃO e a usa com criatividade. Daí, ele periodicamente reserva tempo para pensar e meditar.

 

O fazedor de dinheiro TEM DISCIPLINA E ORGANIZAÇÃO, por isso, se você pergunta sobre algo a ele, sempre sabe onde está, pois tem lugar para guardar tudo. Tem agenda organizada e sempre aberta, anota quando fazer e quando entregar. Está atento para priorizar primeiro o mais importante, depois o mais urgente, e por último as atividades corriqueiras.

 

O fazedor de dinheiro SABE APRENDER. Desenvolvendo a humildade, sempre interroga quando não entende. Não tem medo de passar "bafão", não perde uma palestra sobre dinheiro e investimentos, além de reservar parte da renda para investir em treinamentos e cursos.

 

O fazedor de dinheiro LIDA BEM COM O MEDO. Isso mesmo, o medo faz parte da vida dele também, pois não tem como eliminar, então precisa administrá-lo. Por isso, ele trata o medo de forma ativa, canalizando-o como instrumento para ficar mais atento e mais perspicaz.

 

O fazedor de dinheiro TEM GOSTO PELO TRABALHO, com ele não tem moleza. Não tem frouxidão para perguntar se um produto tem desconto. Não tem preguiça de ir a várias lojas antes de comprar um carro, pesquisa sempre os preços. Não cai fácil em armadilhas, pela perspicácia de investigar se aquele "negócio de ouro" não é uma roubada, assim evita jogar dinheiro fora.

 

O fazedor de dinheiro SUBVALORIZA ERROS E FRUSTRAÇÕES. Ele sabe que errar faz parte da vida das pessoas que saem de casa todo dia para construir algo. Então, quando erra, aproveita para saber como não fazer algo, assim está sempre buscando agir certo da próxima vez. Significa que ele só tem erros novos.

 

O fazedor de dinheiro NEGOCIA BEM E GOSTA DO JOGO DA CONQUISTA. Para ele não é uma tortura esperar para saber o resultado de uma proposta ou uma transação. É um jogo, não uma tarefa, por isso é estimulante. Está sempre atento, planeja suas estratégias, passo a passo, prevenindo-se das improvisações. O risco e a ousadia convivem juntos e não são nem "freio-de-mão" e nem motivos para ele desistir.

 

O fazedor de dinheiro LIDA BEM COM A EMOÇÃO DAS PESSOAS. Para maximizar seus resultados, evita cair na armadilha de se irritar com os outros, ele sabe fazer a diferença, então, busca os pontos de concordância e neles concentra sua atenção. Assim consegue a aproximação pelo coração, sempre elogiando as ações, mesmo que elas não tenham sido bem-sucedidas, mas bem-intencionadas.

 

E por último, o fazedor de dinheiro é APAIXONADO PELO QUE FAZ. Para ele o sucesso é ficar "doido" para levantar da cama todos os dias, porque está motivado a ir realizar o seu "hobby". Sente que não é o trabalho em si que faz a diferença e sim a sua maneira de encará-lo. Como o balão de nossa história, o que tem dentro do fazedor de dinheiro trará naturalmente a realização de seus sonhos e ele voará bem alto. Pense nisso, mas pense agora!

 

Saulo Gouveia é consultor financeiro e organizacional e atua oferecendo novos significados para viver as virtudes em abundância. Articulista de A Gazeta, escreve neste espaço aos domingos. saulogouveia@seubolso.com.br ou www.seubolso.com.br.

Compartilhar
Retweet
Please reload

65 3624-3060

  • 001-instagram
  • 002-twitter-logo-button
  • 003-facebook-logo-button
Please reload

Arquivo

Ouvindo a Voz da Empresa 5/5

04/12/2017

1/5
Please reload

Posts Em Destaque
Procurar por tags
Posts Recentes